segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Stephenie Meyer fala sobre os livros que fizeram parte de sua história



Eu era a leitora. Essa era a minha identidade na minha família: eu era aquela menina que sempre estava em um canto, lendo; eu li durante toda a minha vida. Eu pulei os livros infantis. Meu pai lia para nós à noite, e eu comecei a ler por conta própria, lendo à frente desses livros. Eu tinha sete anos quando li ‘Adoráveis Mulheres’ pela primeira vez, e tornou-se quase tão real para mim como o resto da minha vida.

Eu sempre me identifiquei com Jo; eu era o moleque. Minha irmã mais velha era Meg, a mais bonita, a mais doce. Nós não tínhamos uma Beth, mas minha irmã mais nova era definitivamente Amy, a frívola que gostava de coisas boas. Eu era como Jo em todos os sentidos, exceto por sua paixão pela escrita, eu estava perfeitamente contente em apenas ler. Não demorou muito tempo, depois de eu ter publicado três livros, que eu voltei a ‘Adoráveis Mulheres’ e percebi que eu havia me tornado ainda mais como Jo. Agora eu era uma escritora.

De todas as heroínas que eu me investi em toda a minha infância, Jane Eyre foi com quem eu mais me identifiquei, apesar de eu ter uma família feliz e que me apoiava. Eu gostava de heroínas que não eram perfeitamente lindas. Eu gostava que nem todos eram apaixonados e cativados por ela. Jane Eyre tem esse traço de enorme teimosia, que eu tenho também. Eu tenho meus ideais, e eu realmente não me afasto deles – isso provavelmente afasta um monte de gente. Jane é assim, também, ela gruda nas coisas, mesmo quando ela está desconfortável e infeliz e fazendo outras pessoas se sentirem da mesma maneira. Claro, ela é empurrada a extremos mais profundos do que eu já tenha sido forçada a ir, mas eu sempre senti que nos olharíamos olho no olho. Quando eu penso sobre os livros que fizeram parte da minha formação como escritor, eu posso ver o quanto eu estava influenciada por ‘Anne de Green Gables’. Quando a série começa, Anne é uma jovem, e nós a seguimos enquanto ela se torna um adolescente, uma adulta, uma mãe, e, finalmente, quase uma avó. É tão raro que possamos crescer com um personagem. Quando eu estava imaginando meus romances, eu pulei de Crepúsculo para Amanhecer porque eu estava ansiosa para ver Bella como uma adulta.

Meu editor me incentivou a desacelerar e mostrar mais de seus anos de escola. Eu não gosto tanto de um personagem quando ele ou ela permanece na mesma idade. Eu quero ver o que vem a seguir. Estes livros contêm fios de que eu gosto de escrever sobre: maneira como as pessoas interagem, como nos relacionamos uns com os outros quando a vida é bela e terrível. Mas esses livros são maiores do que qualquer coisa que eu jamais poderia aspirar a criar. Eu nunca vou amar o que eu fiz tanto quanto eu amo o que esses autores têm feito. No entanto, para mim, apenas poder criar é a sua própria recompensa.

Fonte: guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário



-Não incluir links de sites, fotos, e videos nos comentários.
-Não será permitido nenhuma ofensa a atores, atrizes e afins.
-Discusões e ofensas ao Blog irão direto para spam.

Qualquer outro limite ultrapassado, terá o comentário excluido e será enviado para o spam.

Obrigada ao cumprimento da Regra.